Empresas: veja como participar da Semana da Empregabilidade para Pessoa com Deficiência
Empresas interessadas em participar da próxima Semana Municipal da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência têm até o dia 13 de setembro para se inscrever no evento, que será realizado de 19 a 23 de setembro.
Trata-se do primeiro encontro presencial desde 2019. Em decorrência da pandemia de covid-19, a edição de 2020 foi suspensa e a de 2021, majoritariamente virtual.
A realização é da Prefeitura de Curitiba, por meio de parceria entre a Fundação de Ação Social (FAS) e o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
A Semana terá diversas atividades, culminando com o Dia D da Empregabilidade, que ocorre em 23 de setembro, quando uma grande feira vai reunir empresas que necessitam preencher suas vagas e interessados em trabalhar.
Empresas com cem ou mais empregados têm obrigação legal de destinar uma cota, que varia de 2% a 5% do quadro funcional, para pessoas com deficiência.
A programação completa da edição deste ano será divulgada posteriormente.
Calendário oficial
A Semana da Empregabilidade faz parte do calendário oficial do município, foi instituída em 2017 como forma de ampliar a inserção social e no mercado de trabalho deste público.
Além desse evento, a Prefeitura realiza outras atividades destinadas a ampliar a empregabilidade da pessoa com deficiência.
Em agosto, por exemplo, foi realizada uma ação no Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência, que reuniu presencialmente 15 empresas e encaminhou quase 300 pessoas para vagas disponíveis no mercado.
Serviço
Empresas interessadas podem entrar em contato com a FAS (Fundação de Ação Social) pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (41) 3250-7454, 3250-7436, 3250-7464, 3250-7908 ou 3250-7914.
Ou com o Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência: (41) 3221-2275.