Empresa maringaense doa produto para assepsia de locais públicos de Curitiba
As ações de limpeza urbana do Departamento de Limpeza Pública da Secretaria Municipal do Meio Ambiente ganharam o auxílio de um novo produto, que começou a ser utilizado pelas equipes nesta segunda-feira (18/5). O Clean Plus Combat foi uma doação da empresa maringaense Crivialli/H2O Cosméticos, que disponibilizou 30 mil litros do produto concentrado para a Prefeitura de Curitiba.
O diretor de Limpeza Pública, Edelcio Marques dos Reis, explica que o trabalho segue conforme iniciado no final do mês de março, agora também com o novo produto. “Temos como prioridade a limpeza de acessos a Unidades de Saúde, hospitais públicos e privados e outras áreas públicas de grande circulação.”
Nesta manhã, entre outros locais, as equipes fizeram a desinfecção do entorno do Mercado Municipal de Curitiba, reaberto recentemente com todas as medidas de segurança e restrição de público.
“O reforço na limpeza urbana se soma a essas ações adotadas pelo município no combate à pandemia do novo coronavírus, como o distanciamento social”, destaca Edélcio. O município utiliza, ainda, o hipoclorito de sódio e o peróxido de hidrogênio a 3%.
De acordo com a Crivialli, a quantidade recebida por Curitiba, quando diluída, tem a capacidade de fazer 300 mil litros e higienizar 45 milhões de metros quadrados. “Instruções de uso foram passadas para a equipe técnica responsável pela aplicação”, informa o diretor de Marketing da empresa, Giovani Cantagalli.
O desinfetante foi desenvolvido a partir de um produto doméstico da empresa, potencializado para uso em locais de grande circulação e com capacidade para romper a camada de proteína que envolve o vírus e matá-lo. A empresa doou mais de 200 mil litros, ainda, para os municípios de Maringá, Londrina e Mandaguaçu.
Estrutura
Funcionários foram remanejados para a formação de equipes, que atuam nas dez regionais da cidade. Eles usam pulverizadores costais e caminhões-pipas para fazer a higienização de pontos de contato – grades, postes, guarda-corpos externos, pisos – e ajudar a reduzir a velocidade de circulação de agentes infecciosos.