Educação lança o Caderno Toda Criança Tem o Direito de Ler o Mundo

Crianças e professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino ganharam, nesta quinta-feira (24/3), um novo material para o dia a dia, o Caderno Leia+: Toda Criança tem o direito de ler o mundo.

A apresentação da nova publicação faz parte das comemorações dos 329 anos de Curitiba. O Leia+ (Liga pela Equidade, Igualdade e Alfabetizações) é realizado em 50 escolas e 50 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) pela Coordenadoria de Equidade, Famílias e Rede de Proteção (Cefar) da Secretaria Municipal da Educação.

A coordenadora da Cefar, Sandra Piotto, esclarece que equidade é dar o que cada um precisa. “Nosso objetivo é garantir avanços conforme a realidade de cada estudante, desenvolvendo ações que permitam consolidar a equidade como princípio de gestão”, afirma Sandra.

A apresentação do caderno contou com uma atividade no Parque São Lourenço. Participaram as crianças do pré do CMEI Heloína Greca, na Vila Nori (Pilarzinho).

“Durante esta vivência, as crianças são convidadas a pensar sobre o seu mundo, a observar a paisagem do local, fazer desenhos e registrar o que estão vendo”, explica Sandra.

Para Isabelly da Silva Machado foi um dia especial. “Nunca tinha vindo aqui, é muito lindo, vou desenhar tudo”, disse a menina.

Matheus Lyan também adora desenhar.

“O que eu mais gosto de fazer na minha escola é brincar e desenhar”, contou Matheus.

As crianças também participaram de uma aula de campo sobre o Memorial Paranista com a equipe do Programa Linhas do Conhecimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *