Desde o início da pandemia, Educação já forneceu 1,7 milhão de kits às famílias
As famílias das 140 mil crianças da rede municipal de ensino já receberam, desde o início da pandemia da covid-19, no ano passado, mais de 1,7 milhão de kits de alimentação escolar. Somente neste ano, foram fornecidos 800 mil kits, que têm como objetivo suprir as necessidades nutricionais dos estudantes.
Têm direito à alimentação escolar todas as famílias com filhos matriculados na rede municipal de ensino de Curitiba – escolas, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e Centros de Educação Infantil (CEIs) contratados. Neste último caso, apenas para as crianças que entram em vagas ofertadas pela Prefeitura.
Os kits incluem alimentos como arroz, feijão, óleo, macarrão, leite em pó, frutas e legumes, sendo que os hortifrútis variam conforme a estação.
Também há atendimento específico para aqueles com necessidades especiais de alimentação, como diabéticos, intolerantes à lactose, vegetarianos.
A Prefeitura de Curitiba fornece um kit por estudante. As retiradas são organizadas pelas equipes das unidades dentro das normas sanitárias necessárias na pandemia, com distanciamento social, uso de máscara e higienização das mãos.
Para garantir a segurança de todos, as unidades estão equipadas com termômetros, tapetes sanitizantes e totens de álcool gel 70%.
Atividades escolares
Além dos alimentos, são entregues, quinzenalmente, os kits pedagógicos, compostos de diversas atividades desenvolvidas pelos professores das unidades a partir das videoaulas da TV Escola Curitiba.
Desde o início da pandemia, mais de 2,5 milhões de kits pedagógicos foram entregues.