Dança Curitiba chega à reta final com mostras árabe, de salão, de idosos e crianças
Da noite desta quinta-feira (3/10) até a noite de sábado (5/10), as coreografias e a leveza dos passos de dança vão dominar os palcos do Teatro do Paiol e da Ópera de Arame. A reta final da 36ª edição do Festival Dança Curitiba vai reunir dança árabe, de salão, idosos e crianças em apresentações gratuitas.
O festival começou em 21 de setembro. Em 15 dias, o evento vai atingir a marca de 1.300 dançarinos em 120 apresentações em diferentes espaços da cidade.
Na noite desta quinta-feira (3/10), o Teatro do Paiol vai receber a Mostra Árabe e a Mostra de Dança de Salão, a partir das 19h.
Já nas noites de sexta (4/10) e sábado (5/10), o palco da Ópera de Arame, no Abranches, abrigará as últimas apresentações do festival.
Às 19h de sexta-feira terá início a Mostra Adulto. No sábado de manhã, às 9h, será feita Mostra da Terceira Idade, com apresentações de grupos que participam de atividades coordenadas pela Secretaria Municipal, do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj).
Na tarde de sábado (5/10), a partir das 14h, começa a Mostra Infantil, com apresentações de crianças de 8 a 12 anos que participam de grupos e academias de dança na cidade. Serão várias modalidades apresentadas no palco da Ópera de Arame.
A partir das 16h começa a Mostra Juvenil que terá dançarinos de 13 a 15 anos.
O encerramento do Dança Curitiba será a partir das 20h de sábado, com a fase competitiva do festival. Serão cinco modalidades se apresentando no palco: balé, dança contemporânea, dança de salão, danças urbanas e jazz.
O Festival Dança Curitiba conta com a parceria da Fundação Cultural de Curitiba e o patrocínio da Unimed Curitiba, Empório Kaminski e Backstage Produções e Danças. Tem ainda o apoio de Xinef Gráfica Editora Ltda, Hospital Cardiológico Costantini, Cheirinho de Pão, Pontual Serviços Terceirizados e MCities.