Binário no Portão vai reduzir conflitos de trânsito

As ruas Padre Leonardo Nunes e Francisco Klemtz, no bairro Portão, passam a compor um binário de trânsito a partir da quinta-feira (30/1). Conforme projeto da Superintendência de Trânsito (Setran), a Rua Padre Leonardo Nunes começa a ter sentido único de circulação para os veículos a partir do cruzamento com a Avenida Presidente Arthur da Silva Bernardes até a Rua Professor Fábio de Souza, neste sentido.

Já a Francisco Klemtz vai seguir somente em direção à Arthur Bernardes, desde a esquina com a Rua Curupis. Tanto a Padre Leonardo Nunes como a Francisco Klemtz tiveram pavimento recapeado recentemente. (Veja aqui o mapa).

“O sentido único nesse trecho de 800 metros cria uma ligação para o bairro Portão com o binário já existente entre as ruas Tabajaras e Tamoios, do outro lado da Avenida Arthur Bernardes”, explica a superintendente de Trânsito, Rosangela Battistella.

A segurança viária foi o principal aspecto levado em consideração pela Setran para implementação dessa mudança, que amplia a estrutura viária na região. “Reduz conflitos de trânsito, com o sentido único, e oferece uma alternativa para o fluxo de veículos”, pontua Rosangela.

Além disso, aumenta a segurança em cruzamentos com a Carlos Dietzch, a qual até então, pela configuração geométrica específica da via, tinha o entroncamento com mais de uma rua, o que comprometia a visibilidade.

Na quinta-feira (30/1), a mudança de sentido no binário acontece às 15h. Agentes de trânsito vão orientar os motoristas e fornecer o apoio necessário às equipes de sinalização da Setran ao longo do dia.