Athleticanos lideram placar na campanha de doações de sangue e medula
Os torcedores do Club Athletico Paranaense lideram o placar da solidariedade na campanha Doe Sangue pelo Esporte, da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar).
Nos primeiros 15 dias de campanha, já foram 115 doadores proclamados torcedores do time rubro-negro. Outros 92 se disseram torcedores do Coritiba Foot Ball Club e 44, do Paraná Clube. Do total de 264 doadores, 13 não declararam time do coração.
Até 31 de julho, quem for ao Hemepar fazer doação de sangue ou o cadastro de doação de medula óssea pode concorrer a camisas autografadas dos três times de futebol profissional da cidade: Athletico, Coritiba e Paraná.
O lançamento oficial da campanha foi em 1º de julho, com a participação de representantes da Prefeitura de Curitiba e do Hemepar, além de vários atletas beneficiários do programa municipal de incentivo ao esporte de Curitiba.
Realizada com o objetivo de incentivar a doação de sangue e de medula óssea, especialmente no inverno, quando cai a frequência no Hemepar, a campanha envolve também associações esportivas e atletas.
No ano passado, 665 pessoas fizeram doação ou cadastro.
Como funciona
Ao doar sangue ou fazer o cadastro de doador de medula óssea no Hemepar, a pessoa precisa dizer que quer participar da campanha Doe Sangue pelo Esporte. O código da campanha é 39.
O participante também deve responder para qual time torce. Em 1º de agosto, três torcedores serão sorteados e ganharão uma camisa autografada do time de preferência.
O Hemepar fica na Travessa João Prosdócimo, 145, Alto da XV, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 18h30, e aos sábados, das 7h30 às 18h.