As opções de entretenimento mais populares no Brasil

No meio da atual revolução digital, o entretenimento vem se adaptando para oferecer novas e melhores opções aos brasileiros, e há algumas plataformas e meios que têm crescido bastante em popularidade, destacando-se pela facilidade de uso e qualidade do seu conteúdo.

Uma grande vantagem desse crescimento é que as ofertas também crescem com opções para criadores e gamers nostálgicos, pessoas que têm a mobilidade como objetivo principal e também para aqueles que preferem ficar em casa.

Nova vida aos clássicos

Sem dúvida, os salões de fliperama têm sido um dos ícones que moldaram a cultura de entretenimento popular em grandes cidades ao redor do mundo, e o Brasil não é exceção.

Esses locais de reunião, que começaram a aparecer no país na década de 80, ganharam uma nova vida hoje graças à facilidade com que é possível criar e distribuir as máquinas de arcade hoje em dia.

Um exemplo do exposto acima é mostrado pelo site da IGN, com criadores de máquinas de arcade para os jogos mais populares de hoje, as quais estão facilmente disponíveis para venda em todo o mundo através da Internet. Neste caso, os criadores constroem os projetos com uma tela, alavancas e botões no estilo dos clássicos fliperamas, e adicionam um console de videogame que se conecta facilmente à máquina de arcade, para oferecer aos usuários uma viagem ao passado com a tecnologia do futuro dentro as suas casas ou negócios.

Outra opção clássica que está ganhando popularidade no país é a dos jogos de cassino como pôquer, roleta ou blackjack, através das suas novas versões online.

Neste contexto, os melhores cassinos online, como o 888 Casino, Betfair ou Betway, conseguiram adaptar a emoção destes jogos clássicos a plataformas que são facilmente acessíveis a partir de qualquer computador ou smartphone, além de oferecer a opção de participar em apostas desportivas dos principais eventos em todo o mundo, de qualquer lugar.

O melhor do entretenimento sem sair de casa

Outras das opções de entretenimento que têm mais crescimento dentro do país são as plataformas de streaming, como a Netflix. Nesse contexto, a popular plataforma de streaming por assinatura já tem o Brasil entre seus três principais mercados no mundo.

Embora a empresa americana prefira não divulgar números específicos por país, já fez público que de seus mais de 117 milhões de assinantes, um pouco menos da metade corresponde aos Estados Unidos, sendo seu principal mercado, além do que a criação de conteúdo original em português brasileiro não vai parar em breve.

No entanto, já existem grandes competidores nessa área, como a plataforma de Amazon Prime Video, que chegou ao Brasil em 2016 e continua conquistando seguidores no país a cada ano.

As ofertas de entretenimento no Brasil continuam a crescer e melhorar a disponibilidade de conteúdo, tornando-se mais populares tanto entre os criadores, como entre aqueles que gostam de entretenimento móvel e em casa, aproveitando todas as vantagens que o atual desenvolvimento da tecnologia tem a oferecer.