Arraiá no CTG reúne 300 pessoas no Pinheirinho

Bandeirinhas, toalhas xadrez, chapéus de palha, pinhão, música caipira, feno por todo lado e muita brincadeira. O 1º Arraiá da Regional Pinheirinho tomou conta, nesta quinta-feira (25/7), do CTG Vinte de Setembro e garantiu diversão de sobra para as cerca de 300 pessoas que participaram da festa julina da Prefeitura para a comunidade da região.

“Lembra muito a infância da gente, crianças correndo por todo lado, a banda tocando ao vivo e todo mundo se divertindo com amigos”, afirmou a aposentada Maria Joana Bernarde, 74 anos.

Ela mora  no Novo Mundo e foi à festa acompanhada do marido, Silvio, 75 anos. 

O clima familiar foi um grande diferencial do 1º Arraiá da Regional Pinheirinho, que teve apresentação de músicos caipiras e da Banda Lyra, que interpretou clássicos de artistas como Luiz Gonzaga e Dominguinhos.

“O evento cumpriu o objetivo de reunir a comunidade da Regional para brincar e dançar, em especial, grupos de terceira idade ligados aos CRAS e outros serviços do município”, destacou o vice-prefeito Eduardo Pimentel. 

Um dos momentos mais esperados foi a apresentação da quadrilha do grupo Alegria Arte em Bailar, formado por 25 idosos integrantes da Paróquia São Miguel do Arcanjo, no Fanny. “Estamos muitos felizes de participar do evento da Regional e espero que todos gostem a apresentação”, salienta Heidimarie Schreiber, coordenadora do grupo formado por homens e mulheres com idades entre 60 e 75 anos.

A dona de casa Vera Rocio dos Santos, 38 anos, assistiu à apresentação do grupo Alegria Arte em Bailar junto com os filhos Felipe, 1,9 ano; Yasmin, 9 anos; e Douglas, 16 anos. “É muito bom a gente ter este tipo de diversão para as crianças e muita comida boa, como pinhão e pipoca”, afirmou ela, que participa do programa Família Paranaense e é atendida no CRAS Novo Mundo. 

Música de raiz

O casal Raimunda, 76 anos, e Adagilzo dos Santos, 79 anos, ficou encantado com o show da cantora sertaneja Emilyn Luz, de 19 anos, que abriu mão do cachê para participar da festa no Pinheirinho e interpretou canções de raiz acompanhada apenas do seu violão.

“Tudo está muito bom. Espero que no ano que vem tenha mais”, afirmou dona Raimunda, que mora no Tatuquara, mas participa de várias atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) na Rua da Cidadania do Pinheirinho. 

Na opinião do administrador regional do Pinheirinho, Reinaldo Boaron, o 1º Arraiá da Regional Pinheirinho conseguiu resgatar e valorizar a festa tradicional junto à comunidade local. “Buscamos sempre oferecer opções de lazer para os moradores dos bairros que fazem parte da regional”, reforçou.
 
Também participaram da festa julina, além de funcionários da Regional Pinheirinho, os vereadores Beto Moraes, Mauro Bobato e Tico Kuzma.