Princesas animam programação do Dia da Mulher no Memorial Árabe, em Curitiba
As homenagens às mulheres em Curitiba neste 8 de março incluíram até um toque da cultura árabe. No Farol Gibran Khalil Gibran, o Memorial Árabe de Curitiba, a equipe feminina da Procuradoria Geral do Município (PGM), localizada ao lado do farol, foi recebida com surpresas.
O violinista Abel Batista e a professora de dança Amira Gibran encantaram as visitantes com música e dança do ventre.
As agentes de leitura Maria Alice Tondin e Suzu Viesser – as famosas princesas árabes do Memorial – contaram a história do espaço, falando sobre literatura, a arquitetura do local e um pouco da cultura árabe.
“Além de nos trazerem alegria, compartilharam sabedoria e a cultura conosco. Foi um momento muito especial, ficamos muito gratas”, disse a subprocuradora-geral do município, Rosa Maria Alves Pedroso.
O Farol Gibran Khalil Gibran é uma das três bibliotecas temáticas mantidas pela Prefeitura de Curitiba, ao lado da Biblioteca Hideo Handa (na Praça do Japão) e a Casa Encantada do Bosque Alemão, que passa por obras de acessibilidade. Nesses espaços a Prefeitura oferece rodas de leitura, oficinas, jogos e empréstimo de livros.
Os Faróis do Saber e as bibliotecas temáticas são abertos ao público de segunda-feira a sábado, com atividades gratuitas. Para consultar a programação de março, CLIQUE AQUI.