Curitibinhas e alunos da Smelj se divertem no Circo Balão Mágico
Um grupo de alunas que fazem parte de atividades da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj) na Regional Pinheirinho e de crianças de escolas municipais da região assistiram, na tarde desta sexta-feira (16/6), a uma sessão especial do Circo Balão Mágico, montado ao lado da Rua da Cidadania.
O público se deliciou com as performances dos palhaços, de equilibrismo, magia e malabarismos. Eles também conheceram a atração especial do circo, o zoológico temático Fiberglass, que são animais em tamanho natural feitos de fibra de vidro.
Sessão especial
De acordo com o administrador regional Reinaldo Boaron, o circo ofereceu a sessão especial ao público da região como contrapartida pelo uso do terreno ao lado do terminal.
“Foi uma ótima oportunidade para oferecermos este espetáculo para o nosso publico de terceira idade e também para as crianças que estudam em escolas de bairros mais distantes”, disse Reinaldo.
Participaram da sessão 396 pessoas divididos entre 180 participantes das atividades da Smelj e 216 estudantes das escolas municipais Maringá, Professora Carmem Sebastião Teixeira, Professora Jurandyr Baggio Mockell e CEI Francisco Frischmann.
Diversão para todas as idades
O curitibinha Augusto Luiz Palu, 9 anos, da EM Carmem Sebastião Teixeira, estava muito empolgado na plateia.
“Gostei muito do palhaço e da moça do bambolê”, disse o empolgado menino.
Já para Izabel Jarensczyk, 71 anos, aluna de ginástica da Smelj, hoje foi dia de matar saudades da magia do circo.
“Não vejo um espetáculo desde quando era criança. Quando soube dessa oportunidade não quis perder de jeito nenhum, vale muito a pena”, disse emocionada.
Magia do circo
O Circo Balão Mágico é um dos maiores circos a percorrer o Brasil e deve ficar em Curitiba até julho. Segundo Rodolpho Thiago Vieira, da família dona do circo, quem for assistir às sessões vai encontrar tudo o que um tradicional circense pode oferecer.
“Temos shows de palhaços, equilibristas, acrobatas, globo a morte”, garantiu.
Em atividade desde a década de 1970, o circo hoje é tocado por quatro irmãos e viaja para todas as regiões do país.
“O circo ainda tem muito apelo para o público e no nosso caso são as pessoas que estão na faixa etária dos 40 anos. Elas trazem os filhos para vivenciar a mesma experiência que tiveram com os pais na infância”, explicou.
As sessões acontecem todos os dias às 20h. A entrada custa R$ 20 e dá direito a ingresso para duas pessoas. Nos sábados, domingos e feriados as sessões acontecem às 16h, 18h e 20h
As apresentações acontecem de segunda a sexta-feira, às 20h; sábados, domingos e feriados, às 16h, 18h e 20h.