Faróis do Saber de Curitiba trazem atividades especiais no Mês da Consciência Negra

Ao longo de todo mês de novembro, os Faróis do Saber  trazem atividades gratuitas de cultura e lazer para famílias curitibanas e turistas. Grande parte da agenda faz alusão ao Mês da Consciência Negra.

Tem contação de histórias, oficinas, rodas de leitura, jogos e muito mais. A agenda dos Faróis integra o Curitiba Viva Bem, política pública de promoção da qualidade de vida na cidade.

Os faróis integram a rede municipal de bibliotecas e também emprestam livros.

Para os fãs de histórias, a Casa Encantada no Parque Barigui recebe a comunidade inclusive nos feriados de Finados e Proclamação da República. As bruxas mais famosas de Curitiba contam histórias às 9h, 11h, 14h e 16h.

Já no Farol do Saber Aristides Vinholes, no bairro Xaxim, de 20 a 24, tem mural em alusão à Consciência Negra e exposição de livros, a partir das 9h, aberto a toda comunidade.

Na Biblioteca Pedagógica e Inclusiva Darcy Ribeiro, na segunda-feira (6/11), às 10h, será realizada a roda de leitura Vozes negras – Três Contos Africanos de Adivinhação, de Rogério Andrade Barbosa.

As crianças também terão atividades específicas. Na Praça do Japão, na Biblioteca Hideo Handa, vai ter ioga. Será no dia 21, a partir das 14h.

Curitiba Viva Bem é uma política pública e uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *