Brasil define classificação no primeiro tempo e goleia Coreia do Sul
Brasil vence a Coreia por 4×1 e homenageia o Rei do futebol Pelé que luta pela vida no hospital
Com um primeiro tempo de tirar o folego, a seleção brasileira garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Catar após derrotar a Coreia do Sul por 4 a 1, na tarde desta terça-feira (5) no Estádio 974. O gol de honra da Coreia do Sul foi marcado por Paik. O time de Tite enfrenta a Croácia, a partir das 12h (horário de Brasília) da próxima sexta-feira (9), pelas quartas de final da Copa do Mundo, no Estádio Cidade da Educação.
A equipe canarinho não quis saber de brincadeira e entrou em campo para mostrar que a derrota contra Camarões foi apenas um acidente de percurso. Logo aos 6 minutos, na primeira boa chegada, a seleção de Tite abriu o placar.
Raphinha recebeu bom passe de Paquetá pela direita e cruzou na área. A bola passou por toda a área coreana e sobrou para Vinícius Júnior. O atacante dominou a bola e bateu com categoria no ângulo esquerdo do goleiro. Foi o segundo gol do atacante do Real Madrid (Espanha) pela seleção brasileira em 29 jogos, o primeiro em Copa do Mundo.
O gol brasileiro assustou a Coreia do Sul. Quatro minutos depois, Jung Woo-Young bobeou e perdeu a bola para Richarlison. O zagueiro acabou errando o chute e acertou o jogador brasileiro dentro da área: pênalti. Neymar foi para a cobrança e, com extrema categoria, ampliou a vantagem.
Aos 28 minutos, Richarlison assinou uma obra-prima no Estádio 974. Ele dominou de cabeça no ataque, fez embaixadinha, passou para Marquinhos, que tocou para Thiago Silva. O capitão encontrou o camisa 9 na cara do goleiro, e o atacante não perdoou. Um golaço com direito à dança do pombo feita até por Tite.

Torcida e jogadores do Brasil fazem homenagem a Pelé
A torcida e os jogadores da seleção brasileira fizeram mais uma homenagem ao Rei Pelé na partida contra a Coreia do Sul. Além de faixas e bandeiras em homenagem ao Rei, os torcedores brasileiros também gritaram o nome de Pelé e esticaram o bandeirão com a sua imagem nas arquibancadas no minuto 10 de jogo, em referência à histórica camisa.
Edson Arantes do Nascimento está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, desde terça-feira (29). Pelé foi ao hospital para uma reavaliação da terapia quimioterápica do tumor de cólon e segue em tratamento. Segundo o boletim médico o ex-jogador segue com quadro estável e sem piora do quadro.
O informativo também afirma que Pelé tem respondido bem ao tratamento de uma infecção respiratória. De acordo com as informações da ESPN, o quadro de Pelé requer cuidados, pois a quimioterapia já não estaria mais apresentando efeitos.

*Com informações da Agência Brasil e Um Dois Esportes