Moradores de Campo Magro agora têm Armazém da Família

O município de Campo Magro ganhou nesta quinta-feira (5/12) um Armazém da Família. Em parceria com a Prefeitura de Curitiba e a Secretaria de Segurança Alimentar e Nutricional, a população vai poder fazer as compras mais próximos de casa com preços em média 30% mais baixos que nos mercados convencionais. A nova unidade fica na Rodovia Gumercindo Boza, 13.440.

Darci Pereira, 63, contou que compra no Armazém da Família desde 1983, época em que ainda se chamava Mercadão Popular. Quando mudou-se para Campo Magro, fazia as compras na unidade de Santa Felicidade, em Curitiba.

“Agora ficou muito bom mesmo. Bem perto da minha casa. Eu ganho um salário-mínimo e o Armazém da Família é o mais em conta”, disse dona Darci.

O convênio com a Prefeitura de Curitiba para Campo Magro ter acesso ao programa Armazém da Família é de 2008. Com a nova parceria, Curitiba oferece suporte técnico para a operacionalização do novo Armazém.

O superintendente da Segurança Alimentar e Nutricional, Edson Rivelino Pereira, diz que a parceria vai melhorar a qualidade de vida e alimentação das famílias. “É o acesso mais fácil e barato à comida boa. Esse é o papel dos programas das prefeituras para a população”, completa.

Cadastramento

O Armazém de Campo Magro atenderá famílias com renda até R$ 3.000. São aproximadamente seis mil famílias cadastradas.

Os novos cadastros e as renovações serão feitas no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do município, na Rua Miguel Fillus, 84, bairro Bom Pastor. Informações pelo telefone: 3677-9588.

Outros municípios

Na região metropolitana já são dez municípios beneficiados com os Armazéns da Família. Eles atendem aproximadamente 56 mil famílias da Grande Curitiba, que se somam às 272 mil cadastradas na capital.

Participaram da inauguração o prefeito de Campo Magro, Cláudio Casagrande, o vice-prefeito, Osmar Leonardi, o secretário do estadual de Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara, o chefe do Núcleo Regional da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento, João Carlos Rocha Almeida, e o secretário de Agricultura e Abastecimento de Campo Magro, Leandro Ribas.