Compartilho com sua família as novas tomadas no dia de hoje pra conter a pandemia do Coronavírus
Destaco que todas ações seguem uma lógica progressiva e planejada e buscamos adotar uma série de medidas que observamos nos países que apresentam melhor respostas no combate ao vírus.
MEDIDAS TOMADAS NO DIA DE HOJE:
- O governador Ratinho Junior regulamentou os procedimentos de compras emergenciais de itens essenciais para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. Com isso os órgãos do Estado terão agilidade para adquirir bens e serviços para reforçar o atendimento de saúde.
- Com o avanço da pandemia e o início da escassez de máscaras cirúrgicas e de proteção, luvas, aventais hospitalares e antissépticos para higienização, o governador Ratinho Junior também decretou a possibilidade de o Secretário de Estado da Saúde requisitar administrativamente estes itens, autorizando o recolhimento nas sedes ou locais de armazenamento dos fabricantes distribuidores e varejistas.
- Para garantir que alunos da rede pública em situação de vulnerabilidade social continuem recebendo a merenda escolar, o governador determinou também a manutenção da distribuição e entrega dos alimentos pelas secretarias competentes, recomendando aos Prefeitos que não restrinjam a circulação de pessoas e veículos em seus Municípios a fim de evitar o desabastecimento de gêneros necessários à população.
- Visando facilitar o recebimento de itens doados ao Estado neste momento de grave crise, também foram flexibilizadas as regras que regulamentavam os atos de doação.
- Como medida de enfrentamento ao avanço da contaminação pelo COVID-19 no território paranaense, o governador Ratinho Junior fixou hoje quais são os serviços considerados essenciais e que não sofrerão interrupção durante o período em que as demais atividades deverão permanecer suspensas.
- O Governo do Estado viabilizou uma rede de proteção aos profissionais de saúde diretamente ligados ao controle e tratamento do coronavírus no Paraná. Hotéis de diferentes municípios, de maneira voluntária, serão transformados em alojamentos a partir da próxima semana. Dois hotéis em Curitiba, dois no Litoral (Guaratuba e Pontal do Paraná) e um Medianeira, na Região Oeste, já disponibilizaram seus espaços, totalizando 250 quartos. Quem desejar ajudar é só procurar a Defesa Civil pelo telefone (41) 3281-2513