Passeio virtual pelo Centro Histórico e conversa sobre inclusão na programação
Esta terça-feira (31/3) é o segundo dia de atividades on-line oferecidas pela Secretaria Municipal da Educação, com diversas opções para crianças, estudantes, famílias e professores que estão cumprindo a quarentena em casa, devido ao coronavírus.
Os estudantes estão com as aulas suspensas desde 23/3, com a antecipação do recesso de julho, mas nem por isso ficarão sem aprender em casa.
Sempre às 10h, de segunda a sexta-feira, as famílias podem acessar as sugestões e conferir aulas de campo virtuais do programa Linhas do Conhecimento, que transforma Curitiba em uma imensa sala de aula e já tem mais de 150 mil participações de estudantes.
Nesta terça, o tema foi o Centro Histórico, que tem sua origem no século XVII, com a fundação da Vila de Nossa Senhora da Luz dos Pinhais. O material está disponível na página da Educação e inclui até tour virtual pelo Largo. Às 14h, será disponibilizado conteúdo sobre Língua Portuguesa.
Também para esta terça, às 16h, o Departamento de Inclusão e Atendimento Educacional Especializado preparou um vídeo com perguntas e respostas com a “dupla Atletiba”.
Nesse mesmo horário, sempre às terças e quintas, a conversa será sobre inclusão. A intenção é seguir a linha da Escola de Pais, um canal aberto entre a secretaria e as famílias para orientações e dúvidas.
Os próximos encontros abordarão o papel do profissional de apoio e atividades adaptadas para as crianças.
“Podemos não estar fisicamente presentes, como nas reuniões periódicas da Escola de Pais, mas certamente estamos junto das famílias, sempre à disposição”, destaca a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.
Programação
Nas segundas, quartas e sextas, às 14h, é a vez da educação infantil. Já o ensino fundamental tem aula de língua portuguesa, às terças, e de matemática, às quintas-feiras, nesse mesmo horário.
As bruxas do Bosque Alemão garantem a diversão das crianças, com a contação de histórias, sempre às 15h, ao longo de toda semana.
E tem até robótica e espaço maker, às 16h, segunda, quarta e sexta, com a equipe da Coordenadoria de Tecnologias Digitais e Inovação.