Secretaria de Saúde instrui funcionários e responsáveis de estabelecimentos essenciais

O funcionamento dos estabelecimentos considerados essenciais em Piraquara, está condicionado a uma série de medidas preventivas contra o coronavírus – Covid19. Nesta quarta-feira, dia 15 de abril, a Secretaria de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária, vistoria os empreendimentos de maior fluxo de pessoas para instruir os responsáveis e os colaboradores sobre os procedimentos adequados de prevenção.

O objetivo é orientar de forma técnica os cuidados necessários para preservar os funcionários e clientes dos estabelecimentos. Além de verificar o cumprimento das medidas, foram ministradas instruções de higienização, assepsia de objetos e superfícies, uso correto de máscaras, entre outros cuidados. A vistoria segue sendo realizada nos empreendimentos que recebem um grande fluxo de pessoas.

População precisa colaborar

Para que as medidas de prevenção surtam o efeito desejado, os frequentadores dos estabelecimentos considerados essenciais devem colaborar. É importante que as pessoas respeitem as normas de distanciamento especial, não levem crianças e familiares, mantenham a distância segura em filas e procurem horários de menor fluxo de pessoas. Se o estabelecimento tiver cheio, não entre, volte outro horário.