Parceria entre Segurança e Cultura confecciona máscaras de tecido para guardas municipais

A Secretaria de Segurança, em parceria com a Secretaria de Cultura garantiu que todos os guardas municipais de São José dos Pinhais recebam um kit com máscaras de tecido para serem utilizadas durante o serviço e assim aumentarem a proteção dos agente e também da população.

A Secretaria de Cultura cedeu a mão de obra para confeccionar as máscaras, composto pelos servidores que trabalham normalmente na Oficina de Bonecos. ” Desde a adoção das restrições de combate à pandemia de coronavírus a equipe que antes produzia para nossa oficina adotou uma nova missão”, comentou Denise Pinheiro, secretária de Cultura.

“Cada guarda municipal está recebendo um kit nesse primeiro momento, composto por máscaras de tecido e óculos em acrílico, que foi doado por um cidadão de maneira anônima. Além disso cada viatura tem um kit para atendimento de emergência composto por máscara descartável, viseira de acrilico e luvas descartáveis, equipamentos esse cedidos pela Secretaria de Saúde. É um momento que a guarda municipal tem sido muito requisitada em apoio e preservar a saúde dos agentes e também dos munícipes é nosso dever”, explicou o secretário de Segurança Aderson Bissoli, agradecendo a Secretaria de Cultura pelo apoio.

O prefeito Toninho Fenelon esteve na Secretaria de Segurança e conferiu os equipamentos. “Além de proteger nossos servidores também temos que dar o exemplo, e mais uma vez nossas secretarias municipais unem esforços em um trabalho conjunto em prol das pessoas”, comentou o prefeito.

Apoio de empresas

A confecção de máscaras para os servidores da Prefeitura de São José dos Pinhais contou também com o apoio de um empresário que disponibilizou a mão de obra e equipamento para cortar máscaras em larga escala. “A ideia partiu do meu filho: oferecer mão de obra gratuita para apoiar os artesãos que estão confeccionando máscaras de tecido para gerar renda. Desta forma estamos disponibilizando o corte de até 5 kg de tecido para cada artesão. Já para a Prefeitura de São José dos Pinhais fazer o corte das máscaras para a Secretaria de Cultura é uma forma de apoiar o serviço público, e aqueles servidores públicos que fazem o atendimento à população”, explicou o empresário João Batista Piana, da Empório da Família Camisetas.