Situação do Miringuava se agrava e Sanepar divulga nova tabela de rodízio
O agravamento da vazão do Rio Miringuava, na noite da última terça-feira (12), levou a Sanepar a intensificar o rodízio em bairros de São José dos Pinhais que recebem água dos reservatórios Arujá e Aeroporto.
O fornecimento de água nesses bairros estava sendo interrompido a cada três dias. Com a queda na vazão do Miringuava para menos de 30%, o abastecimento nesses bairros será interrompido a cada 24 horas, ou seja, os moradores vão receber água um dia sim, outro não. São os seguintes bairros:
(UM DIA) Área do Reservatório Arujá: Barro Preto, Arujá, Del Rey, Quississana, Costeira e Ouro Fino
Área do Reservatório Aeroporto: Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Rio Pequeno, São Cristóvão.
(OUTRO DIA) Área do Reservatório Arujá: Aristocrata, Centro, Zaniolo, Braga, Cruzeiro, Aguas Belas, Ouro fino, Costeira, Pedro Moro, Santo Antônio, Colônia Rio Grande, Itália, Bom Jesus.
Por isso, a Sanepar reforça a importância do uso racional da água diante dessa estiagem severa que afeta o Paraná. As previsões do Simepar, que registra índices pluviométricos abaixo da média histórica, apontam que nos próximos meses não haverá chuva significativa para recuperar as vazões de rios e poços. Portanto, é crucial que as pessoas priorizem o uso da água para alimentação e higiene pessoal, principalmente neste momento de combate ao coronavírus.
TABELA DO RODÍZIO PARA OS DIAS 13/05 A 16/05,COM A ALTERAÇÃO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAS (ÁREAS DOS RESERVATÓRIOS ARUJÁ E AEROPORTO)