Parquinhos da Prefeitura de Curitiba fazem a alegria de crianças em férias

Os parquinhos públicos da Prefeitura de Curitiba e espaços de lazer do bairro Campo de Santana estão fazendo a alegria das crianças em férias escolares. Para a piazada que está em casa com os pais, a ida a estes espaços é uma boa opção para preencher o dia com lazer ao ar livre, com segurança e longe da tela do celular.

Com pisos de borracha e brinquedos universais para a primeira infância, até 10 anos, todas crianças podem brincar juntas. O mesmo tipo de material, com casinhas feitas com troncos de madeira, foi usado recentemente nos parquinhos inaugurados nas praças Oswaldo Cruz, no Centro, da Ucrânia e Alfredo Andersen, no Bigorrilho, e no Parque do Pirata Zulmiro, no Bosque Gutierrez, nas Mercês.

Géssica Prado da Costa tirou um tempo na tarde de quarta-feira (15/1) para levar o filho Theo, de 2 anos, e a sobrinha Antonella, 2, para brincarem no parquinho da Rua Alda Bassete Bertholdi, no Campo de Santana.

“Aqui é uma área boa para as crianças brincarem nas férias. A gente estava dentro de casa, mas eles acabam ficando chateados, presos. Aqui podem brincar ao ar livre”, contou Géssica.

Um pouco mais para frente, na mesma Rua Alda Bassete Bertholdi, na esquina com a General Luiz Carlos Pereira Tourinho, o Parque Rio Bonito do Tatuquara reúne um complexo esportivo com quadra de futebol de salão, cancha com grama sintética, quadra de vôlei de areia, pista de skate e várias opções de brinquedos para as crianças em férias escolares.

Ender, 3 anos, e Joander, 10, filhos do venezuelano Ender Rodrigues, aproveitam quase todas as tardes para brincar no Parque Rio Bonito do Tatuquara. “Agora nas férias da escola a gente vem sempre, moramos perto e aqui é uma ótima opção para as férias nos dias de semana”, explicou Rodrigues, que vive no Brasil há 2 anos.

Ainda na Regional Tatuquara, o Parque Pinhal de Santana é outra excelente opção. Muito arborizado, com centenas de araucárias, o parque foi inaugurado em novembro de 2022.

O local é o preferido da Carla Fernanda Pavani para levar o filho Fernando Pavani, de 7 anos, para brincar. “Agora nas férias estamos duas vezes por semana. Meu filho gosta bastante do parque, é bem espaçoso e os brinquedos são muito bons”, disse Carla.

Também com piso de borracha, o parquinho tem opções de brinquedos universais, casinha de madeira com escorregador, gangorra e trilha para pular.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *