Furiati e Coronel Câmara conhecem as estruturas do novo Hospital de Campanha
A instalação do Hospital de Campanha, ao lado da UPA Municipal foi uma iniciativa da Prefeitura e contou com o apoio fundamental do Exército Brasileiro. “Nossa parceria fortalece a cada dia, somos extremamente gratos ao Coronel Câmara pela união e harmonia nesse momento que atravessamos”, disse Furiati. O Hospital de Campanha da Lapa foi um dos primeiros do Brasil a entrar em funcionamento.
Tendo em vista a finalização das obras, a Prefeitura da Lapa resolveu transferir o Hospital de Campanha para as dependências da futura nova UBS Central, na Rua Otávio José Kuss.
O espaço, de 388 m², foi viabilizado por meio de emenda parlamentar do Deputado Federal Luciano Ducci. São cinco consultórios médicos, salas de apoio, central de esterilização e um consultório odontológico que, enquanto perdurar a pandemia, servirá de Hospital de Campanha.
Recentemente o Exército Brasileiro, por meio do 15º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado apoiou ao município na distribuição de água potável a moradores de comunidades do interior, que em decorrência da estiagem sentem o desabastecimento nos poços em suas propriedades.