Prefeitura de Curitiba divulga resultado final do crescimento horizontal 2024
A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) anuncia nesta sexta-feira (20/12), a partir das 18h, o resultado final do crescimento horizontal 2024. Tanto o resultado individual quanto a relação de todos os que participaram e sua classificação poderão ser conferidos no Portal do Servidor. Os participantes devem acessar um dos serviços Crescimento horizontal 2024 ou Procedimentos internos. No menu à esquerda escolha o item “Publicações do procedimento”.
Também nesta sexta-feira (20/12), a Smap publica no Diário Oficial a lista de todos os servidores que serão contemplados com o crescimento e a sua respectiva classificação. Acesse o Diário do dia neste link.
Ao todo, 10.306 pessoas serão beneficiadas com o crescimento horizontal, que assegura aumento de 2,8%, o equivalente a uma referência na tabela salarial da Prefeitura de Curitiba. Eles passarão da referência atual para a imediatamente superior, desde que no mesmo nível.
Mais de 40%
Consideradas cada uma das leis do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba, o percentual de beneficiados no procedimento superou o previsto, de 40% dos servidores de cada cargo. Ao todo, são mais de 120 cargos.
Esse aumento do percentual ocorreu porque a informação contida em cada um dos editais do crescimento representa 40% dos servidores ativos em 30/6/2023. De lá para cá houve desligamentos (aposentadorias, por exemplo) que, de modo geral, reduziram o número de profissionais em diversos cargos. Consequentemente, aumentou o de vagas.
Do total de 10.306 pessoas beneficiadas com o crescimento, 4.038 são profissionais do magistério, 1.434 professores de Educação Infantil, 587 guardas municipais, 42 auditores fiscais, 36 procuradores e 4.169 servidores de diversos cargos que fazem parte da Lei 16.198/2023, que corresponde ao edital 1 do crescimento.
Conquista
A realização do crescimento horizontal é resultado da aprovação das seis leis que compreendem o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba, em 2023.
O modelo adotado no crescimento horizontal poderá ser replicado e aprimorado nos próximos procedimentos de carreira. Eles foram suspensos em 2017, quando não havia dinheiro para manter o pagamento. Crescimentos têm grande impacto na folha de pagamento da Prefeitura de Curitiba.
Recursos
Servidores que apresentaram recurso receberão, em janeiro, a resposta formal do Departamento de Desenvolvimento de Políticas de Pessoal por meio de protocolo eletrônico. Foram analisados os questionamentos apresentados por servidores que têm 1.716 matrículas. Nos serviços do Portal do Servidor cada um poderá conferir o formulário com a pontuação final.