Em série de encontros, 6 mil agentes de viagens conhecem os atrativos turísticos do Paraná
Mais de 6 mil agentes de viagem de diversos pontos do Brasil passaram a conhecer melhor os atrativos do Paraná por meio de 19 eventos realizados neste ano pelo Viaje Paraná, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Turismo (Setu). A ação faz parte de uma estratégia adotada pelo governo estadual de fortalecer a promoção dos destinos paranaenses com os principais mercados emissores de turistas do Brasil e do Exterior.
Houve aproximação e estreitamento de relações com agências de viagens para apresentar melhor o Estado como atrativo e destino turístico, principalmente em 2024. A principal finalidade é colocar os atrativos na prateleira de vendas dos principais sites que oferecem pacotes turísticos. Já participaram da capacitação ofertada pelo Viaje Paraná agentes de grande operadoras, como CVC, BWT e Schultz.
Aos agentes de viagem são apresentadas às praias do Estado, às opções de trilhas para contato com a natureza, às Cataratas do Iguaçu, a atrações como Vila Velha e Saltos de Prudentópolis, rios e praias de água doce, além de teatros, museus, cidades históricas, gastronomia diversificada. “Promovemos conexão com o setor do mercado de vendas de pacotes turísticos também nas feiras e eventos em que a Setu e o Viaje Paraná possuem estande”, destaca o secretário do Turismo, Márcio Nunes.
Para o diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, o diálogo é fundamental para apresentar o Estado aos profissionais de uma maneira diferenciada, com nova abordagem. “Temos atrativos de natureza, por exemplo, que podem estar nos roteiros dos sites de viagens do país”, afirma.