Break da Saúde informa e leva entretenimento a estudantes
O programa Break da Saúde, lançado no mês de maio pelo Governo do Estado, chegou na sua 23ª edição essa semana. Com duração de aproximadamente dez minutos, o programa é apresentado nos intervalos do Aula Paraná, pelos canais da TV aberta e do Youtube.
O objetivo é levar informações sobre as ações de combate ao coronavírus aos alunos que estão assistindo às aulas remotas, além de opções de atividades para enfrentar esse período em casa.
As gravações do Break da Saúde são no estúdio da TV Paraná Turismo. Dentre os assuntos debatidos no programa estão: cuidados com a saúde, atualizações sobre a situação da Covid-19 no Paraná e no Brasil, ações do governo, dicas de estudo para os alunos, opções de entretenimento on-line e entrevistas, via Skype com professores e alunos.
Um dos alunos convidados do programa foi Yohanna Ribeiro de Marco, do 9º ano do Colégio Estadual Polivalente de Curitiba. Ela contou que sua participação no programa foi bastante positiva e que pôde compartilhar um pouco de sua rotina de estudos. “Durante o bate-papo falei sobre os estudos neste período de pandemia e sobre minha página oficial no Instagram”.
Yohanna tem um perfil com mais de quatro mil seguidores no Instagram, onde posta conteúdos dinâmicos e divertidos sobre o Aula Paraná.
Além de postagens e memes, Yohanna também dá dicas de estudos e fala sobre a rotina com as aulas remotas.
Ações de interação e comunicação que têm gerado engajamento entre estudantes, professores e toda a comunidade escolar.
O programa Break da Saúde também lançou um Instagram para se aproximar ainda mais dos estudantes e divulgar os assuntos e entrevistados dos programas, @breakdasaúde.
Os vídeos estão disponíveis no canal da Aula Paraná no Youtube: Clique AQUI
ADESÃO
A adesão ao Aula Paraná por professores e alunos cresceu vertiginosamente em poucos dias após entrar no ar. Quase três meses desde o lançamento da solução de aula não presencial, já são mais de 930 mil downloads do aplicativo Aula Paraná e mais de 23 milhões de visualizações no Youtube.
No Classroom os números também passam da barreira dos milhões: são 7,9 milhões de interações entre professores e alunos nas salas virtuais, 4 milhões de tarefas diárias feitas pelos estudantes na plataforma e 10 mil meetings por dia entre professores e alunos.