Curitibanos lotam espaços de esporte e lazer e aproveitam o primeiro dia do programa Viva o Sábado
Curitibanos de todas as idades aproveitaram os espaços de esporte e lazer da cidade no fim de semana deste (1º/7) para curtir o primeiro dia do programa Viva o Sábado, uma iniciativa da Prefeitura de Curitiba, organizada pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). O objetivo é oferecer uma variedade de atividades de lazer e esportivas gratuitas para os moradores da cidade.
CLIQUE AQUI e saiba tudo sobre o Viva o Sábado
A programação começou com a abertura das piscinas. Das 13h30 às 17h15, os curitibanos puderam curtir momentos em família, mesmo no inverno curitibano. Monique Cury Follador, moradora do Bairro Alto, aproveitou a oportunidade para desfrutar da piscina do Clube da Gente, na Regional Boa Vista, com a sua filha Yasmim.
“Achei a ideia ótima. Não tenho condições de pagar um clube particular e por conta das minhas condições de saúde, preciso praticar atividades físicas sem impacto e sem risco de queda”, contou ela, que pretende frequentar o espaço todos os sábados.
Acompanha do marido Cristiano e do filho Miguel, Alessandra Arruda, diz que vai indicar o espaço para amigos e familiares. “A piscina está muito quentinha, tudo limpo e organizado. Não queremos mais ir embora”, disse.
Além das piscinas, os participantes também tiveram acesso a uma variedade de opções esportivas e de lazer, das 13h às 18h. As salas de ginástica estavam disponíveis para quem desejava se exercitar. Assim como as quadras de diversas modalidades esportivas. Os praticantes de skate puderam aproveitar as pistas disponíveis.
O morador do bairro Bacacheri, Luiz Henrique Lacerda da Silva, aproveitou a quadra do Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira para jogar vôlei com os amigos.
“É uma oportunidade das crianças saírem de casa ou da rua, para praticar esportes e competir em comunidade. Aqui tem gente de todas as idades e todo mundo se respeita” opinou o jovem.
No espaço Avelino Vieira também teve vôlei de praia, basquete, futebol americano, capoeira e cama elástica para os menores.
Como funciona
A partir deste fim de semana, todos os sábados, os curitibanos poderão aproveitar as piscinas, atividades físicas e as estruturas disponíveis em unidades da Prefeitura.
Para participar é preciso se cadastrar semanalmente, toda terça-feira que antecede o sábado de atividades. Cada pessoa poderá levar outras três, mas deve cadastrar todas previamente.
Os agendamentos são feitos no GUIA CURITIBA (a partir das 20h).
Para quem não conseguiu aproveitar o sábado, não tem problema. Neste domingo (2/7), a Prefeitura de Curitiba também oferece diversas opções. Confira a programação abaixo.
Domingo (2/7)
Lazer no Parque
Das 14h às 17h30, a diversão será em seis pontos de Curitiba: parques Barigui, Atuba, Lago Azul, Náutico, Passeio Público e no Parque Linear Yberê.
No Barigui, as atividades serão no gramado ao lado do Salão de Atos. No Parque Náutico, vão se concentrar ao lado da Academia ao Ar Livre. No Parque Atuba, no espaço ao lado da Guarda Municipal. No Passeio Público, em frente ao Coreto Digital. No Lago Azul, no campo de futebol. No Parque Natural Yberê, as atividades estarão próximo da pista de skate e das quadras de areia.
Entre as opções para diversão das famílias haverá cama elástica, jogos de tabuleiro gigante (dama, trilha e jogo da velha), mesas de pingue-pongue, pinturinha no papel kraft, circuito infantil de habilidades em bicicletas.
Regional Matriz
Nas Arcadas do São Francisco tem o Lazer nas Arcadas, ao lado da feira do Largo da Ordem, das 9h às 13h, para todas as idades, com orientação dos profissionais da Smelj.
As atividades esportivas, físicas e de lazer da Prefeitura fazem parte da política pública Curitiba Viva Bem, uma das principais agendas da gestão do prefeito Rafael Greca, assim como a mobilidade urbana, sustentabilidade, empreendedorismo de impacto, cultura da inovação como processo social e cidade educadora. A importância da saúde e bem-estar para os curitibanos motivou a Prefeitura a mobilizar todas as áreas da gestão pública, que estão ampliando as ações de forma conjunta através do Curitiba Viva Bem.