Proteção Animal tem novo canal para dicas e divulgação de adoção
O contato da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba com o cidadão acaba de ganhar mais um reforço. Agora, também é possível receber as dicas de guarda responsável, de cuidado com os pets e conhecer os animais disponíveis para adoção sob os cuidados do município também pelo Instagram. Basta seguir o perfil @protecaoanimal.curitiba.
A ideia, segundo o diretor de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Edson Evaristo, é estar mais perto do público. “Com mais essa presença nas redes sociais, esperamos aumentar a nossa divulgação sobre adoção, mas também levar informação importante sobre o cuidado com os animais”, conta.
A rotina de cuidados e curiosidades do dia a dia de trabalho do Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), na CIC, também deve aparecer entre os conteúdos.
Quem quiser saber mais sobre o trabalho da Rede de Proteção Animal, também pode acessar o site protecaoanimal.curitiba.pr.gov.br, onde há, além do cadastro de cidadão tutor, ONG, protetor independente e comércio, área de adoção e de pets achados e perdidos; e a página do Facebook.