Pessoas atendidas em comunidades terapêuticas participam de noite cultural

Pessoas que moravam nas ruas e em situação de vulnerabilidade social tiveram a oportunidade de acompanhar ações culturais da Semana Cultural de Curitiba, que foi organizada pelo Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná (Comep), na noite de 17 de maio, na Ópera de Arame. A reinserção social através da cultura foi proporcionada pelo Departamento de Política Sobre Drogas, da Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito.

As apresentações de teatro, dança, ballet, de música clássica e coral foram acompanhadas pelas pessoas atendidas pelas comunidades terapêuticas acolhedoras Servo Sofredor, Cristolândia, CRAVI, e Mannain, além de organizações sociais parceiras do Departamento de Política Sobre Drogas.

“A reinserção social efetiva de pessoas que moraram nas ruas, e utilizaram-se de substâncias psicoativas, se dá somente após ampla gama de possibilidades e ofertas, visando o retorno para a sociedade. A cultura é uma ferramenta que ajuda nessa reinserção social”, explicou o diretor do Departamento de Política Sobre Drogas, Thiago Ferro.

Ao todo, as apresentações da Semana Cultural de Curitiba reuniram cerca de 2 mil pessoas na Ópera de Arame. O ponto alto da noite foi a apresentação do Coral da Associação Batista de Ação Social, composto por pessoas que estão em tratamento e recuperação da dependência de drogas.

Estiveram ainda presentes participantes do Projeto Nova Morada Vida Nova, que oferta moradia transitória para pessoas que estão em processo de Reinserção Social, após passagem pelas ruas.

Essas pessoas estão em recuperação nas Comunidades Terapêuticas e Centros de Atenção Psicossocial – CAPS. O Projeto Nova Morada Vida Nova é coordenado pelo Departamento de Política Sobre Drogas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *