Secretaria da Comunicação Social e da Cultura é pioneira ao contratar estagiário de pós-graduação
“É muito interessante aplicar na prática o que aprendo em sala de aula. A dinâmica de um órgão do governo é bastante diferente de uma empresa privada e isso está ampliando meu leque de interesses profissionais, já penso em fazer concurso público”, disse acadêmico de Tecnologia da Informação da Faculdade Fael, Orion Belmiro.
Ele começou a atuar na Secretaria na semana passada e é responsável por desenvolver projetos relacionados à área de TI e realizar manutenção preventiva e corretiva dos computadores e impressoras, entre outros.
Para além de oportunizar experiência profissional ao estagiário, a Secretaria busca integrar o conhecimento teórico adquirido pelo estagiário com o dia a dia da Administração Pública, elevando a capacidade técnica do Estado, conforme artigo 1º da Lei Federal 11.788/2008. Até então, apenas estagiários do ensino médio e da graduação podiam atuar no servço público.
Segundo o diretor-geral da SECC, Diego de Oliveira Nogueira, o intuito é proporcionar aos estudantes o conhecimento técnico e profissional através de supervisores capacitados voltados à orientação e encaminhamento dos alunos dentro do órgão.
“A intenção é contribuir com a formação acadêmica do aluno, proporcionando que o estagiário vivencie o dia a dia de uma Secretaria de Estado. Acreditamos que o intercâmbio de conhecimentos e experiências práticas entre a academia e os órgãos públicos sejam necessários na construção da excelência de uma sociedade”, afirmou.
Atualmente, estão abertas as inscrições para estágio de pós-graduação em Direito Público, reguladas pelo Edital nº 03/2021 – SECC, disponível para consulta no site da Secretaria.
Os interessados deverão se inscrever na Central de Estágio e o processo seletivo consistirá na aplicação de análise curricular e prova escrita, a ser realizada em 08 de novembro de 2021, às 09h30 do horário de Brasília, com local a confirmar pelo site da Central de Estágio até o dia 05 de novembro de 2021. Na mesma ocasião, o candidato deverá entregar seu currículo, de forma impressa, para o fiscal de provas.