Com aula online, MON participa de projeto nacional para educação e diversidade
O Museu Oscar Niemeyer (MON), ao lado de outros seis museus brasileiros, participa do projeto inédito nacional Vivo na Arte, lançado neste mês de julho. A ação promove, por meio de aulas online e gratuitas, o acesso ao conhecimento histórico e ao acervo de importantes museus brasileiros, sob a lente da diversidade.
A iniciativa integra a plataforma cultural da Vivo, uma das empresas patrocinadoras do Museu. Além do MON, participam a Pinacoteca de São Paulo, o Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp), o Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), o Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM/RJ), o Instituto Inhotim e o Museu de Arte Moderna de São Paulo (MAM).
Desenvolvido em plataforma online exclusiva, o conteúdo do Vivo na Arte é composto por sete módulos, sendo um para cada museu. Na primeira parte de cada módulo, o aluno vai conhecer os aspectos históricos, arquitetônicos e institucionais; na segunda, terá informações sobre o acervo, com a análise de parcela importante das obras. O curso também prepara o aluno para uma visita presencial mais aprofundada.
Ao término de cada módulo, o aluno poderá emitir um certificado chancelado em cada uma das instituições participantes. No primeiro módulo, disponível desde o dia 12 de julho, o conteúdo será sobre a Pinacoteca de São Paulo, com a participação do diretor de relações institucionais Paulo Vicelli e da pesquisadora e curadora Valéria Piccoli.
O módulo do Museu Oscar Niemeyer está previsto para 16 de agosto.
MON – O Museu Oscar Niemeyer (MON) pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção asiática da América Latina. O acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados, 17 mil deles para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.
Serviço
As inscrições são gratuitas e estão abertas desde 1º de julho, via plataforma @vivo.cultura, no Instagram (link disponível na Bio do perfil).
O primeiro módulo está disponível desde o dia 12 de julho. Acesse AQUI.