Museu Alfredo Andersen oferece oficina de serigrafia
Uma oficina de serigrafia com o artista Sergio Moura acontece no Museu Alfredo Andersen, em Curitiba, de 24 a 28 de julho, com aulas das 17h30 às 20h30. O custo é de R$ 220 por aluno e a inscrição deve ser feita diretamente na secretaria do museu.
O foco do curso é a serigrafia artesanal e os alunos podem reproduzir imagens em papel, plástico, vidro e outros materiais. Segundo o artista, o manuseio é fácil. Por este motivo não é necessário ter conhecimento prévio sobre a técnica para frequentar as aulas.
O custo inclui todo o material utilizado, como a garra impressora, quadros, telas, rodos, tintas, solventes, emulsão, laca, mesa de luz e secador elétrico, cerâmica e tecido, entre outros. Os materiais são para demonstração e uso exclusivo no local.
Os interessados podem retirar na secretaria do museu a proposta da oficina com mais detalhes sobre a programação das aulas. Cada aluno receberá uma cópia no ato da inscrição.
SERGIO MOURA – Pós-Graduado pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Empab), realizou 23 exposições individuais e participou de inúmeras coletivas, entre mostras, salões, festivais e seminários. Atua nas áreas de desenho, pintura, serigrafia, instalações, happenings, ações coletivas, arte educação e pesquisa.