Projetos sociais recebem incentivo fiscal da Compagas
Como forma de contribuir para a melhoria e o desenvolvimento das comunidades em que atua, a Compagas (Companhia Paranaense de Gás) selecionou cinco projetos para o recebimento de patrocínio incentivado em 2020 para aplicação neste ano. A destinação total foi de cerca de R$ 340 mil e beneficiará projetos voltados às áreas da saúde, esporte e cultura.
"Ao apoiar ações ligadas à promoção do esporte e de amparo à saúde e de inclusão, nos envolvemos ainda mais com a nossa comunidade, entendendo seus desejos e suas necessidades reais, e reforçamos nossa vocação de ser uma empresa feita por pessoas e para as pessoas", afirmou Rafael Lamastra Jr., diretor-presidente da Compagas.
Os projetos selecionados são: UCP II – Instrumentalizando a Unidade de Cuidados Prolongados, do Pequeno Cotolengo do Paraná – Dom Orione; Projeto Acolhendo a Vida – Cuidando dos Bebês da UTI Neo-Natal, do Hospital Nossa Senhora das Graças – Maternidade Mater Dei; Nívea – Núcleos de Iniciação ao Voleibol Escolar de Araucária, da Associação dos Servidores da Prefeitura do Município de Araucária; Projeto Anual do Museu Oscar Niemeyer, da Associação dos Amigos do MON – Museu Oscar Niemeyer; e Projeto Cultural Plano Anual do Museu Paranaense, da Sociedade de Amigos do Museu Paranaense (SAMP).
Os projetos apoiados estão enquadrados em leis e programas de incentivo fiscal – Lei de Incentivo ao Esporte, Fundo para a Infância e Adolescência, Fundo do Idoso e Programa Nacional de Apoio à Cultura. Eles atendem a Política de Patrocínio da Companhia (documento que estabelece os critérios para aprovação das propostas e que está disponível no site da empresa) e o Decreto Estadual nº 1.715/2015. Todos os projetos receberam o incentivo em dezembro de 2020 e serão executados ao longo desde ano.
A regulamentação para cadastro e seleção de projetos incentivados está disponível no site da Compagas. Para mais informações, acesse http://www.compagas.com.br/index.php/solicitacao-de-patrocinio
SOBRE A COMPAGAS
Empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Companhia Paranaense de Energia – Copel, com 51% das ações, a Gaspetro, com 24,5% e a Mitsui Gás e Energia do Brasil, com 24,5%. Atualmente, conta com mais de 48 mil clientes dos segmentos residencial, comercial, industrial, veicular e geração de energia elétrica e está presente em 16 municípios: Araucária, Curitiba, Campo Largo, Balsa Nova, Palmeira, Ponta Grossa, São José dos Pinhais, Colombo, Quatro Barras, Fazenda Rio Grande, Pinhais, Campina Grande do Sul, Paranaguá, Carambeí, Castro e Arapoti.