Encontro de contadores, contabilistas e empresários é realizado em Pinhais
Nesta semana foi realizado o 7º Encontro de Contadores, Contabilistas e Empresários de Pinhais. O evento, organizado pela Secretaria Municipal de Finanças, foi promovido no auditório da Secretaria de Educação, localizado no bairro Weissópolis.
De acordo com a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, é imprescindível que os trâmites sejam realizados de forma ágil. “Sabemos que manter uma boa relação com as empresas é extremamente importante para o desenvolvimento de nosso município. Por isso, buscamos atendê-los sempre de maneira rápida e prática”, comenta.
A vice-prefeita, Rosa Maria, enalteceu a importância do trabalho conjunto. “Nossa equipe trabalha de forma coesa para que consigamos acelerar os processos priorizando o bom atendimento ao cidadão. Desta forma conseguiremos melhorar os procedimentos e encontraremos boas soluções”, ressalta.
Para o secretário de Finanças, Francisco Xavier, a rapidez no atendimento é essencial. “Conseguimos reduzir os protocolos pendentes para abertura de empresas automatizando os serviços prestados pela nossa Secretaria e isso contribui para o desenvolvimento de Pinhais. E desde o início deste ano estamos agilizando ao máximo a liberação de alvarás”, ressalta.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Marcinho, parabenizou a administração municipal por mais este evento. “A prefeitura realiza diversas ações que tem o intuito de beneficiar a população. Isso torna a nossa cidade, a cada dia, um lugar melhor para se viver”, afirma.
Também prestigiaram o evento os vereadores Airton Ferreira e Arnaldo do Vizinho Solidário; o coordenador executivo, Luizão Goulart, os secretários Municipais de Governo, Ricardo Pinheiro; de Desenvolvimento Econômico, Genésio de Siqueira; de Saúde, Adriane da Silva Jorge Carvalho; de Urbanismo, Heuler de Oliveira Reis Giovannetti. Também presentes o diretor do Departamento de Rendas Mobiliárias, Edilberto Mazon; a diretora do Departamento de Contabilidade, Marilete Formagini.
Durante a realização do encontro foram realizadas palestras com as seguintes temáticas: consulta comercial, trâmites e legislação, ministrada por Emerson Santana Bento, da Secretaria de Urbanismo; procedimentos e documentos necessários relativos à Secretaria de Meio Ambiente, ministrada por Antônio Berno, da Secretaria de Meio Ambiente; vigilância sanitária, procedimentos e documentos necessários, ministrada por Maria Thereza Johnson Campos, da Secretaria de Saúde; escrituração Fiscal Digital (EFD), Nota Fiscal Eletrônica (NFE), Declaração de Instituições Financeiras (DIF) e modernização da expedição do alvará de localização e funcionamento; ministrada por Ronaldo Ribeiro, da Secretaria de Finanças.