Tiro de Guerra de Campo Largo inicia as atividades de 2018
Em solenidade cívico-militar, realizada na manhã de sábado (10), o Tiro de Guerra 05-020, de Campo Largo, iniciou oficialmente suas atividades de 2018, com a Matrícula de 50 novos Atiradores. Esses jovens passão os próximos dez meses recebendo instruções militares e de civismo, e no final do ano receberão seus certificados de Atiradores do Exército, formados cidadãos aptos para qualquer atividade civil ou militar, caso sejam convocados.
A Matrícula dos novos Atiradores é, sempre, uma solenidade que chama a atenção da sociedade, das famílias dos jovens que estão incorporando, principalmente, porque cada uma está entregando o seu filho ao Exército Brasileiro. “São os melhores, escolhidos em todo o contingente que se alistou esse ano”, disse o sargento Claudio Adão Melgarejo, instrutor do Tiro de Guerra. “São o futuro da nossa sociedade, serão, daqui a dez meses, homens íntegros, bem preparados para a família, para a sociedade e para a Pátria”, disse o prefeito Marcelo Puppi, Diretor do Tiro de Guerra 05-020.
A solenidade contou com a presença do prefeito, Marcelo Puppi, do vice, Mauricio Rivabem, vereadores, secretários e do público em geral.