Que baita coice
O jumento "Precioso", aquele que na matéria do Fantástico do último domingo era o colega de Marcelo Roque no recebimento de prêmios da União Brasileira de Divulgação (UBD) desferiu mais um coice certeiro no prefeito de Paranaguá. Desta vez, Precioso defenestrou Marcelo Roque da coordenação de campanha da governadora Cida Borghetti no litoral do estado.
Marcelo, havia sido convidado para a coordenação da campanha. Já tinha inclusive, conversado com alguns secretários e assessores para uma reunião na próxima semana com o coordenador geral de campanha e marido da governadora Ricardo Barros. No entanto, a repercussão do caso do jumento Precioso fez com que Ricardo Barros desistisse de designar o prefeito de Paranaguá para esta coordenação da campanha de Cida no litoral.
A gota d'água foi a afirmação de Marcelo Roque de que os custos do prêmio de um dos 100 melhores prefeitos do Brasil foi custeado com recursos próprios, mas a TVCI exibiu hoje em sua edição do meio dia documentos comprovando que o prefeito de Paranaguá utilizou diárias pagas pelo poder público para ir até Florianópolis com sua sobrinha, a secretária de Comunicação Camila Roque para receber premiação falsa de que teria 83% de aprovação.
A situação está insustentável em Paranaguá e região. Com a mudança de rumo, quem assume a coordenação de campanha em Paranaguá, Morretes, Antonina e Guaraqueçaba é o presidente da APPA Lourenço Fregonese. Em Matinhos e Pontal do Paraná, quem responderá pela coordenação será o presidente da Câmara pontalense, o vereador Binho. Em Guaratuba, o prefeito Roberto Justus. Que coice!