Fazenda Rio Grande tem queda de 37% nos homicídios
O município de Fazenda Rio Grande (Região Metropolitana de Curitiba) teve uma redução de 37% no número de homicídios entre janeiro e junho de 2017 e no mesmo período em 2018.
Os números que mostram a redução da violência, segundo dados da PM, foram apresentados na tarde de sexta-feira (11), na Praça Brasil, pelo prefeito Marcio Wozniack e o Tenente Fabio Deiverson, comandante do policiamento no município.
Além dos homicídios, também foram registradas quedas de 17,5% de furtos (1700 para 1400) e de 25% em roubos (1244 para 933) nos períodos de janeiro a dezembro de 2017 e 2018.
O prefeito Marcio Wozniack ressaltou a importância dessa queda e credita isso ao trabalho integrado das forças de segurança do município. “Esse trabalho integrado já mostra seus efeitos, isso já vinha ocorrendo no ano passado, quando ficamos mais de 100 dias sem termos algum tipo de homicídio, e ganha mais relevância na medida que a cidade cresce e a criminalidade se reduz”, disse.
O Tenente Deiverson, que assumiu o policiamento em 2017, disse que o número impacta de forma positiva. “Não se muda a segurança de uma região de uma hora para outra, mas se antes o município era conhecido de forma negativa, começamos a mudar esse quadro e os números comprovam isso”.
Na opinião do secretário de Defesa Social, Capitão Feitosa, tudo isso resulta de uma política de integração. “Integração das forças de segurança é a palavra-chave para isso, tratamos a segurança com muita atenção e o trabalho realizado pela Guarda Municipal e a Faztrans juntamente com a PM, Polícia Civil, Bope e outras forças nos garantem essa queda na violência”, disse.
Também participaram do anúncio a delegada Gislaine Pineda, o Major Siloto, do Bope, a Guarda Municipal, Faztrans, além dos secretários municipais e populares.