Vereador de Fazenda Rio Grande, Professor Marlon inicia 2019 com três novos projetos de lei
Em recesso parlamentar, os vereadores de Fazenda Rio Grande só retomam as atividades no dia 18 de fevereiro. Esse será mais um ano de muito trabalho para o vereador Professor Marlon (PROS), que já inicia 2019, com três novos projetos de lei e uma indicação – todos prontos para irem a votação.
O primeiro projeto de lei, proíbe a Sanepar de cobrar tarifa mínima de consumo de água e esgoto sanitário na cidade. Em caso de descumprimento, está prevista uma multa no valor de R$ 100 por unidade medidora. Se houver reincidência, a multa será dobrada. "O morador deve pagar apenas o que consome em sua casa. Lembrando que a cobrança de taxa mínima é contrária aos direitos do consumidor", explica Marlon.
O segundo PL, sugere que a Prefeitura apresente divulgação prévia, por meio da internet, dos serviços públicos executados na cidade, como cronograma de pavimentação, tapa-buracos, troca de lâmpadas, entre outros. Segundo o vereador, a ideia privilegia a transparência do processo, por se tratar de uma eficiente prestação de contas à população e uma maneira do cidadão acompanhar as demandas solicitadas.
Dezembro Laranja
Como estamos no verão, precisamos falar dele: o câncer de pele. É sobre isso que trata o terceiro projeto de lei do vereador Professor Marlon. Ele quer instituir no Calendário Oficial do Município, o "Dezembro Laranja". A cor laranja é considerada o símbolo da luta contra o câncer de pele. Se for aprovado, a Prefeitura deverá desenvolver campanhas de esclarecimentos, ações preventivas e diagnóstico precoce do câncer de pele.
Melhorias na Trincheira
Além dessas propostas que prometem melhorar a vida dos fazendenses, Professor Marlon também indica que a Prefeitura de Fazenda Rio Grande, realize obras de melhoria no sistema de captação de águas pluviais na Trincheira do Terminal, localizada entre a rua César Carelli e as avenidas das Américas e das Araucárias. De acordo com Marlon, as ocorrências de alagamento em dias de chuva intensa são constantes, sendo preciso realizar uma atualização no sistema, para interromper definitivamente esse problema no centro da cidade.
Sem dúvidas, 2019 promete ser um ano muito melhor para Fazenda Rio Grande. Acompanhe as sessões a partir do dia 18 de fevereiro, sempre às segundas-feiras, a partir das 19 horas pela TV Câmara