Semana Pedagógica destaca Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculo.
Começou nesta segunda-feira (1), em Fazenda Rio Grande, a 2ª Semana Pedagógica do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, que acontece até a próxima sexta-feira (5). O objetivo da Semana é capacitar os mais de 50 técnicos que atuam na linha de frente dos serviços de proteção básica e especial e que chegam a atender cerca de 900 pessoas mensalmente.
O prefeito Marcio Wozniack participou da abertura, na sede da Secretaria de Assistência Social. “Sabemos que há um trabalho muito bem realizado junto à nossa população e que a aplicação dessas políticas públicas precisa estar sendo aprimorada a cada dia e encontros como esses ressaltam ainda mais a importância disso”, comentou.
O secretário de Assistência Social e Chefe de Gabinete, José Roberto Zanchi, afirmou que o serviço tem sido referência. “Temos recebido contatos de outros locais – municípios e estados – que elogiam o trabalho que é realizado em Fazenda Rio Grande”, afirmou.
Essa opinião é reforçada pela coordenadora do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos, Rejane Carvalho. “Por querermos melhorar ainda mais, sendo essa referência, fizemos algumas alterações em relação ao trabalho do ano passado, e iremos à campo”, comentou.
O evento contará com atividades nos CRAS Eucaliptos, Gralha Azul e Iguaçu.
A coordenadora da Proteção Social Básica, Fabiana Palinger, disse que a Semana traça uma diretriz mais forte dentro dos atendimentos. “É uma troca de experiências também com quem está no atendimento, em relação direta com o público”, comentou.
A secretária da Mulher, Cíntia Wozniack, participou da abertura, e disse que o acompanhamento das atividades “auxilia no trabalho junto às mulheres e amplia o conhecimento sobre as questões sociais avaliadas pelos grupos técnicos”.
Um dos palestrantes, o assistente social Wilson José, reforçou a necessidade dessa troca de ideias. “Uma das boas iniciativas dessa Semana será focar – atuar – dentro do território, no CRAS, em contato diretos com as pessoas ao mesmo tempo que vamos alinhando os objetivos desse serviço, essencial para a população”, concluiu.