Crar terá serviço de transporte de emergência e atendimento ampliado
O Centro de Referência para Animais em Risco (Crar), na CIC, vai passar a oferecer atendimentos de alta e média complexidade aos animais resgatados, além de transporte de emergência para cães e gatos envolvidos em casos como atropelamento e denúncias maus-tratos. A intenção é melhorar o atendimento a animais resgatados e em situação de risco na cidade.
Os serviços fazem parte de uma nova concorrência, lançada nesta semana, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente. São três lotes, que incluem, ainda, limpeza das instalações, manejo e promoção da adoção dos animais ali alojados; recolhimento de animais agressivos ou em situação de emergência.
As propostas serão abertas no dia 8 de julho (segunda-feira), a partir das 9h, na Sala da Comissão Permanente de Licitação da Secretaria (Avenida Manoel Ribas, 2.727, bloco B, Mercês).
Com vigência de 12 meses, o contrato pode ter valor máximo de cerca de R$ 983 mil. O critério para a escolha será o menor preço, com a necessidade de comprovação da capacidade técnica para a prestação dos serviços.
Para ter acesso ao documento, é preciso entrar na área de Consulta de Licitações no site da Prefeitura. Em seguida, selecionar ‘consulta processo direto’, modalidade ‘concorrência pública’, órgão licitante ‘Secretaria Municipal do Meio Ambiente’, o número 10 e o ano 2019.
Centro de adoção
O Crar funciona como uma feira de adoção permanente dos animais resgatados pela Rede de Proteção Animal. O serviço continua sendo oferecido, com reforço de uma campanha publicitária a ser veiculada a partir da próxima semana.
Veterinários da Prefeitura fazem o atendimento, as orientações e o procedimento de adoção. Todos os animais são castrados, vacinados, desverminados e microchipados. No ato da adoção, eles recebem os dados dos novos responsáveis.
Os interessados devem ir ao Crar com documentos de identidade (RG e CPF) e comprovante de endereço e assinar um termo de adoção responsável.
O Crar fica na Rua Lodovico Kaminski, 1.381, CIC, e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 16h30. Aos sábados, domingos e feriados o atendimento acontece com a presença de um veterinário da Rede de Proteção Animal de plantão para esclarecer dúvidas e orientar os interessados, das 9h30 às 12h e das 13h30 às 15h30.