Plataformas do Terminal Capão da Imbuia são revitalizadas
A revitalização das plataformas de embarque e desembarque do Terminal Capão da Imbuia foram concluídas pela Urbanização de Curitiba S.A. (Urbs) e, nesta segunda-feira (8/7), os passageiros já usufruíram das melhorias. As obras atenderam a demanda dos usuários do sistema de transporte coletivo, que pediam a recuperação do piso, do laminado e também da estrutura metálica das plataformas, que estava enferrujada.
A obra durou cerca de 60 dias e contou com um investimento de aproximadamente R$ 200 mil. “As 70 mil pessoas que passam por dia no Terminal Capão da Imbuia ganharam mais conforto e segurança para utilizarem as linhas de ônibus”, disse Ogeny Pedro Maia Neto, presidente da Urbs.
Para a estudante Camila Machado, que diariamente passa pelo terminal, a reforma “ficou muito boa”. “Quase todos os dias estou por aqui e gostei muito das novas plataformas. Elas estavam precisando dessa reforma”, constatou.
A obra nas plataformas foi dividida em quatro etapas, cobrindo duas etapas no sentido bairro e duas no sentido centro. Durante o período em que os serviços foram realizados, os usuários tiveram que percorrer caminhos mais longos para acessar as plataformas. “A obra alterou a rotina do terminal, mas agora foi retomada a normalidade e as pessoas devem respeitar a sinalização para evitar acidentes”, disse o presidente da Urbs.
Nas duas extremidades do Terminal Capão da Imbuia há faixas de segurança para a travessia de pedestres. Porém, a pressa e a falsa sensação de que nada de errado vai acontecer fazem com que as pessoas esqueçam da própria segurança. “Cruzar de um lado para o outro dentro do terminal exige cuidado e muita atenção. Andar entre os ônibus é perigoso e nunca deve ser uma opção a ser considerada pelos passageiros”, alertou Maia Neto.