Ecossistema de inovação de Curitiba ganha espaço de inovação aberta
O ambiente de inovação de Curitiba ganhou o primeiro espaço de inovação aberta da Bosch na América do Sul. O projeto foi inaugurado na terça-feira (13) em parceria com o Distrito Spark CWB, e fica no prédio da FAE Business School.
O objetivo é ter uma área de cocriação para impulsionar o desenvolvimento de soluções e novos modelos de negócios que envolvem Internet das Coisas (IoT, Internet of Things, na sigla em inglês) em diversos setores de atuação.
O foco são as áreas de agronegócio, transformação digital, IoT, indústria 4.0 e inteligência artificial.
O Curitiba Connectory é o primeiro da América do Sul, mas outras localidades, como Chicago, Guadalajara, Londres, Stuttgart e Xangai, também contam com um espaço da Bosch dedicado ao compartilhamento de experiências e conhecimentos que reúne startups, instituições de ensino e empresas.
Cada Connectory tem foco em demandas e estratégias específicas da região onde está inserido e conta com parcerias alinhadas aos objetivos locais.
Para Cris Alessi, presidente da Agência Curitiba, o espaço é mais um projeto importante para o Vale do Pinhão, movimento que faz parte do ecossistema de inovação da cidade.
Para este ano, a estratégia de expansão da Bosch Brasil passa pelos investimentos em inovação. Na América Latina, 3,5% do faturamento total da companhia vai para a área de Pesquisa e Desenvolvimento.