Administração municipal busca soluções habitacionais junto a Cohapar
Na manhã da última quinta-feira (5) a prefeita de Pinhais, Marli Paulino, esteve na Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), em Curitiba, para apresentar algumas propostas de regularização fundiária em áreas do município. A prefeita foi acompanhada pelo procurador geral do município, Edson Galdino Vilela de Souza; do secretário municipal de Urbanismo, Marcus Vinicius; Marcela Zen Imbelloni, do Departamento de Regularização Fundiária; Karime Fayad, do Departamento de Planejamento Urbano e Daine Eunice Rocha, da Coordenadoria da Dívida Ativa e Execução Fiscal.
Na Cohapar a comitiva técnica foi recebida pelo presidente, Jorge Luiz Lange; pelo chefe da Divisão de Apoio Comunitário, Rafael de Lima Borba; Marcelo da Silva Santos da Assessoria de Regularização Fundiária, Mario Cezar Garanteski, engenheiro da Divisão de Titulação; e Julio Cesar de Oliveira, superintendente de Regularização Fundiária.
A busca por soluções na área de habitação é uma ação constante em Pinhais. Nos últimos 4 meses a Prefeitura entregou termo de posse para mais de 70 famílias. Em agosto, 11 famílias da Vila Governador receberam o registro de imóveis de seus terrenos. Neste mesmo mês, outras 28 do Jardim Claudia receberam documentação similar.
No mês de junho, cerca de 16 famílias do bairro Vargem Grande receberam o termo de posse de seus terrenos. Em abril, 19 moradores do Rosi Galvão receberam da Prefeitura de Pinhais o termo de uso de posse de seus terrenos. Soma-se a este trabalho, as centenas de pessoas que viviam em situação irregular e de precariedade, as quais foram realocadas de locais onde foram construídos Parques Lineares.