Obras de pavimentação alteram o trânsito na Linha Verde
A partir da quinta-feira (19/9), a Secretaria Municipal de Obras Públicas começará a fazer obras de pavimentação em 2.100 metros de sete trechos da Linha Verde. As intervenções visam melhorar a qualidade do piso em regiões com desgaste excessivo e fornecer mais segurança e conforto para quem trafega pela via.
O maior trecho da Linha Verde que receberá melhorias fica no bairro Prado Velho, em 490 metros entre a Rua Wilson Feijó e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.
No Boqueirão, dois trechos receberão asfalto novo. Um tem 270 metros e fica entre a Rua Aníbal Requião e o viaduto do Xaxim, onde a Rua Francisco Derosso e a Avenida Brasília passam sobre a Linha Verde. O outro trecho é de 290 metros e fica entre a Rua Tenente Francisco Ferreira de Souza e a Avenida Marechal Floriano Peixoto.
Outros três trechos ficam onde a Linha Verde delimita o bairro Cajuru. Serão pavimentados os 200 metros entre a Avenida Senador Salgado Filho e a Rua Deputado Leoberto Leal. As obras também alcançarão os 350 metros entre as ruas Deputado Leoberto Leal e João Ferreira Leite. A terceira obra ocorrerá em 230 metros entre os portões de acesso ao Lactec e ao campus da Universidade Federal do Paraná (UFPR).
Por fim, serão revitalizados os 270 metros da Linha Verde entre as ruas Santa Madalena Sofia Barat e Dos Xaverianos, no Bairro Alto.
As obras irão transcorrer com interrupção parcial da via, sem que seja necessário bloquear o trânsito. Durante os trabalhos, os motoristas devem redobrar a atenção com a sinalização e respeitar os limites impostos pelas intervenções.
Via marginal
Equipes do Departamento de Pavimentação da Secretaria Municipal de Obras Públicas iniciaram na última quinta-feira (12/9) as intervenções para melhorar o piso da Rua Maria Petroski, no Boa Vista.
A via é marginal à Linha Verde no sentido norte-sul e receberá pavimento de asfalto definitivo em 430 metros do trecho entre as ruas Arthur Julião da Silva e Professora Noemi dos Santos.