Seminário Luterano deve reunir 500 pessoas em Curitiba

Curitiba vai ser sede pela terceira vez do Seminário Nacional de Pastoras e Pastores Luteranos. Nesta segunda-feira (14/10), o prefeito Rafael Greca recebeu, no Palácio 29 de Março, o Pastor Sinodal Odair Braun, vice-presidente da Igreja Luterana no Brasil, que fez convite para o prefeito participar do seminário.

O evento deve reunir a partir desta terça-feira (15/10) cerca de 500 pessoas na Igreja Presbiteriana. O encontro, comandado pela arcebispa Antje Jackelén, da Igreja Luterana da Suécia, vai até quinta-feira (17/10). A comunidade luterana conta com 10 mil membros em Curitiba.

O prefeito também recebeu o convite para uma celebração entre luteranos e católicos, que acontece dia 31 de outubro. 

“É uma data importante, que comemora os 502 anos da Reforma Protestante realizada por Martinho Lutero”, disse o prefeito, que estava acompanhado do presidente da Cohab, José Lupion Neto, e do assessor Fernando Klinger.

A celebração marca também os 20 anos do acordo sobre a doutrina da justificação, assinado na Alemanha e que estabeleceu a reaproximação das duas igrejas. 

“É um momento de unidade, que é maior que as diferenças. Católicos e luteranos partilham templos e irão compartilhar a Campanha da Fraternidade também”, disse o pastor Odair Braun.