Quatro Barras realizou operação de fiscalização no fim de semana

 

Ação com foco na proteção ao cidadão reuniu efetivo da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar  e fiscais de Tributos e Posturas da Prefeitura

            Uma ação integrada com foco na proteção ao cidadão percorreu os principais bairros de Quatro Barras na noite deste sábado (18) e madrugada de domingo (19). Uma operação coordenada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública, com atuação conjunta da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Conselho Tutelar e fiscais de Tributos e Posturas da Prefeitura, vistoriou bares e estabelecimentos noturnos e realizou rondas ao longo de todo o perímetro urbano.

            Ao todo, foram abordadas 337 pessoas, vistoriados 55 veículos e seis motocicletas, averiguados e fechados dois bares e realizadas duas notificações de trânsito, uma notificação da vigilância sanitária e quatro termos de entrega de menores.

            O secretário de Ordem Pública, Fabrício Haddad Figueira, disse que a proposta da operação é de proteção ao cidadão, ao coibir ações de perturbação do sossego, vistoriar empreendimentos e inibir infrações e crimes com a presença ostensiva da polícia e de outros órgãos de fiscalização e segurança.

            "A proposta é integrar todos os órgãos de fiscalização, fortalecendo a atuação destas equipes, e melhor atender as necessidades da população. Quero agradecer a todos os servidores municipais e estaduais envolvidos, que agiram de maneira profissional e respeitosa", disse o secretário.

            A operação reuniu equipes do 22º Batalhão de Polícia Militar, com efetivo da Rádio Patrulha da 4ª Cia,  equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e de Rondas Ostensivas com Aplicação de Motocicletas (ROCAM).

            O prefeito Angelo Andreatta (Lara) disse que estas ações são determinantes para manter a cidade em ordem. "O governo tem recebido inúmeras denúncias relacionadas à perturbação da ordem, segundo a legislação vigente. As equipes estão de parabéns por sua atuação e pela busca de resultados. Os estabelecimentos comerciais deverão se adequar à lei", disse Lara.