Gincana reúne jovens de todas as paróquias de Pinhais

Energia, solidariedade e fé deram “brilho” à 1ª Gincana Católica de Pinhais – GICAPI. O evento organizado pelas paróquias do município contou com o apoio da Prefeitura e superou as expectativas. Jovens de várias regiões da cidade passaram a tarde do último domingo (19) competindo e se confraternizando, por meio de provas muito dinâmicas e que sempre carregavam uma mensagem de fé.

As atividades aconteceram no pátio do salão paroquial da Igreja Nossa Senhora da Boa Esperança, localizada no centro da cidade. Cada uma das cinco paróquias, que representam a comunidade católica de Pinhais, usou uma cor para identificar sua equipe. No final o grande campeão foi o time anfitrião da Paróquia Nossa Senhora da Boa Esperança, representado pela cor amarela.

Mais importante do que a conquista de uma determinada equipe foi o momento de confraternização entre os jovens, que já deixaram claro que querem mais: “Esta foi só a primeira gincana, com certeza vamos incentivar para que continuemos promovendo gincanas como essa, até porque queremos revanche”, provocou Kelly Neubauer, líder do grupo Revolução Jovem, da Paróquia Nossa Senhora Aparecida. Segundo ela, o GICAPI se torna uma excelente oportunidade para reunir os jovens com atividades sadias. “Foi muito bom termos essa gincana com o apoio da Prefeitura para nos reunirmos e celebrar depois um momento de fé”, destacou.

Se Kelly e toda a sua equipe ficaram felizes com o segundo lugar, quem ficou na última colocação foram os que mais comemoraram. Os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Luz perderam nos jogos mais ganharam no ato mais importante, pois foram os que mais arrecadaram alimentos para a campanha. Ao todo, as paróquias arrecadaram praticamente meia tonelada de alimentos. No final do evento, a juventude pôde pular e adorar as músicas cristãs cantadas por uma banda formada por músicos de várias igrejas do município.

Missa celebrou 25 anos do município

Após as atividades dos jovens, foi celebrada na igreja Nossa Senhora da Boa Esperança uma missa em louvor ao aniversário de 25 anos do município de Pinhais. A celebração foi conduzida pelo padre Agnaldo Martins e contou com os párocos da cidade. Também esteve presente a prefeita Marli Paulino, a vice-prefeita Rosa Maria, o ex-prefeito Luizão Goulart e os vereadores Cecília Padovan, Filho e Professora Cinéia.