Aulão de ginástica homenageia mulheres pelo seu dia

 

Projeto da Secretaria de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude já atende mais de 250 alunas nos principais bairros

            Um aulão de ginástica na Praça Raulino Alves Cordeiro, em Quatro Barras, movimentou as alunas do projetode ginástica oferecido pela Prefeitura,no final da tarde desta quarta-feira (8). O encontro organizado pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude foi uma forma de homenagear as participantes pelo Dia Internacional da Mulher.

            A novidade é que todos os grupos que participam da ginástica estiveram reunidos em uma só aula. Alunas do Centro, Jardim Menino Deus, Borda do Campo, Itapira e Palmital tiveram uma animada aula ao ar livre.

            As professoras de Educação Física, Ligia Maria Pichorz e Letícia Isis, afirmaram que o projeto já atende mais de 250 alunas, dos 15 aos 60 anos. Um exemplo deste encontro de gerações são duas participantes do Jardim das Acácias: a neta Paloma Trevisan, de 15, e a avó Veni, de 51, que frequentam juntas as aulas.

            "Acho maravilhoso. Foi minha avó que me convidoue hoje recomendo. A ginástica eleva a auto estima, levanta o astral e faz muito bem para o corpo", disse Paloma.

            A modalidade ainda traz condicionamento físico, flexibilidade, agilidade, coordenação motora e o outro benefício desejado pelas mulheres: ela emagrece. "A ginástica traz tudo isso, agrega qualidade de vida, melhora a saúde e também consiste num grande projeto social", disse a professora Lígia.

Confira quando e ondeas aulas acontecem

            Às segundas e quartas, o projeto é realizado no Centro às 17h e às 18h, e no Itapira às 19h. Às terças e quintas, as aulas acontecemàs 18h na Borda do Campo, e às 19h noJardim Menino Deus. Há também uma nova turma no Palmital. Mais informações sobre o cronograma estão disponíveis na Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude, pelo telefone: (41) 3672-5161.